28-04-2011 14:41

Governo reduz orçamento do Minha Casa, Minha Vida em R$ 5,1 bilhões

Governo reduz orçamento do Minha Casa, Minha Vida em R$ 5,1 bilhões


Segundo ministra do Planejamento, apesar da diminuição em 40%, valor ainda é maior que o destinado ao programa em 2010


Mauricio Lima

 

 

Divulgação: Ministério das Cidades
Segunda parte do programa deve ser aprovada no mês de abril ou maio
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciaram a redução de R$ 5,1 bilhões na previsão de gastos com o Programa Minha Casa, Minha Vida 2 (PMCMV 2). A estimativa inicial de aporte era de R$ 12,7 bilhões, ante os R$ 7,6 bilhões que o programa deverá receber agora.

A ministra afirmou que a segunda parte do programa sequer foi aprovada pelo Congresso Nacional e deve começar somente em abril ou maio. O orçamento original, segundo ela, contemplava a expectativa de que o programa vigorasse durante todo este ano.  "Ainda assim, o orçamento do programa para este ano está R$ 1 bilhão maior do que o do ano passado, quando houve a maior parte das contratações do Minha Casa, Minha Vida", afirmou.

A diminuição dos gastos com o programa também deve-se ao corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União para 2011. Somente o Ministério das Cidades, responsável pelo PMCMV, teve uma queda de despesas de R$ 8,577 bilhões. Este é o maior valor nominal entre os ministérios e equivale a 59,4% do montante aprovado pelo Congresso para a pasta em 2011.

 

Fonte: piniweb.com.br

—————

Voltar