07-04-2011 17:27

Condomínios terão o dobro de apartamentos


Os condomínios entregues na cidade de São Paulo deverão ter, em dez anos, quase o dobro do número de apartamentos em relação aos empreendimentos hoje existentes. A projeção é da administradora Lello, feita com base na tendência dos novos lançamentos.

Hoje os condomínios da capital paulista possuem, em média, um bloco, 54 apartamentos, seis funcionários e arrecadação mensal de R$ 28 mil. Em 2021, segundo a projeção, os empreendimentos terão média de 90 apartamentos, dois blocos, oito funcionários e arrecadação média de R$ 35 mil. Proporcionalmente, o valor médio do condomínio será menor em razão do número maior de apartamentos que cada condomínio terá.


Para Angélica Arbex, gerente da Lello Condomínios, essa mudança no perfil dos empreendimentos deverá ocorrer em razão da explosão entre 2005-2008 da construção de condomínios-clube, com média de 150 apartamentos cada. Essa modalidade de construção, focada nas classes A/B, oferece opções de lazer, esporte, convivência e conveniência, como lojas, pet care, garage band, academias e espaço gourmet.


Segundo ela, o expressivo aumento do número de lançamentos residenciais voltados para a classe C, com média de 120 apartamentos e itens de lazer básicos como piscina, churrasqueira, quadra e forno de pizza nas áreas comuns, também contribuirão pra mudança do perfil dos condomínios

“Com esta nova tendência, teremos uma alteração profunda e significativa no padrão dos novos condomínios, com um número maior de pessoas convivendo no mesmo espaço e quotas de condomínio proporcionalmente menores”, diz Angélica
 

Fonte R7

—————

Voltar